Vai aplicar forros de gesso? Então use produto de qualidade

O primeiro cuidado que se deve ter ao optar pela utilização dos forros de gesso é quanto a qualidade da matéria prima.

Utilizar gesso de boa qualidade é fundamental para evitar problemas como rachaduras ou então trincas no teto. Além disso, verifique também o tipo de cobertura onde irá usar esse tipo de forro, pois esse fator também influencia no resultado final do revestimento.

Para garantir um bom resultado, procure um fornecedor confiável, que trabalhe sobre como gessos de qualidade. Se possível, busque por referencias no mercado. Assim, você terá a garantia de que o teto será revestido por uma matéria-prima de qualidade e procedência.

Mao de obra especializada

Na aplicação dos forros de gesso é indispensável contar também com uma equipe qualificada. Isso porque na aplicação de forros de gesso, os profissionais devem saber demarcar pontos de fixação, se atentar a umidade. E também conferir a carga suportável pela laje ou então estrutura, até mesmo para problemas futuros, como manchas, fungos, trincas e rachaduras.

 

Preparação do teto para aplicar forros de gesso

A aplicação dos forros de gesso exige ainda a preparação adequada do local onde ele será utilizado. Nesta preparação é necessário checar se o teto está bem nivelado, sem rebarbas, buracos ou com outras irregularidades. Além disso, os sistemas de água e esgoto devem ser testados e caso tenha ar-condicionado, o mesmo demanda a conferência de sua instalação.

Proteção do ambiente

Caso esteja tudo certo com a preparação do teto onde o forro de gesso será instalado, é hora de proteger o chão com uma lona para que assim não ocorra danos no piso. Você deve usar as lonas também para a proteção das paredes. E pode-se ainda utilizar cantoneiras para a proteção das quinas e dos cantos após a instalação do forro de gesso.

Qualidade do acabamento

Feita a instalação do forro de gesso, é necessário se atentar também quanto a qualidade do acabamento do mesmo. Isso porque um acabamento bem feito garante um revestimento uniforme e que não compromete negativamente a decoração do espaço. Vale dizer ainda, que em alguns casos, é necessário realizar diversas aplicações de gesso para garantir um bom acabamento.

É importante que o resultado final da instalação dos forros de gesso se apresente de modo plano, sem ondulações e sem rebarbas. Além disso, entre o teto e as paredes, deve formar-se um ângulo de 90° graus e com variações máximas de 5 milímetros.

Manutenção dos forros de gesso

Com relação a manutenção dos forros de gesso, não tem segredo. A limpeza desse tipo de revestimento geralmente é feita com panos secos e espanadores para remover toda a umidade e poeira.

Além disso, é importante ventilar o ambiente para reduzir a umidade no ambiente. Caso o forro já apresente manchas, o ideal é aplicar uma quantidade pequena de água sanitária.

Portanto estes são os principais cuidados com a instalação e manutenção dos forros de gesso que você deve ter ao usar esse tipo de revestimento no teto. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo!