Se assim como muitos, você deseja começar um empreendimento próprio para conquistar a tão sonhada liberdade financeira, saiba que abrir uma empresa de gesso pode ser o pontapé inicial para garantir uma boa renda e alcançar seus objetivos de vida.

Ficou interessado? Então, continue lendo este post para saber mais sobre este mercado e sobre como ganhar dinheiro com uma empresa de gesso. Confira!

Entenda o mercado de gesso no Brasil

Nos últimos anos, o mercado de gesso vem mostrando um crescimento gradual e constante. Só para ter uma ideia o crescimento médio do consumo de drywall no Brasil é de 15% ao ano. E a tendência é que cada vez mais esse percentual se eleve com o tempo.

Afinal, é possível ver a aplicação do gesso em residências, comércios e outros setores relacionados a Construção Civil. Seja no teto, nas paredes, para embutir iluminação, na decoração ou então para outros fins diversos, as possibilidades são infinitas. E isto abre ainda mais a margem de oportunidades para quem deseja empreender nessa área.

Descubra como ganhar dinheiro sendo distribuidor de gesso

Para ganhar dinheiro com uma empresa de gesso, primeiramente você deve ter em mente que todo empreendimento possui duas frentes: a de produção de placas de gesso e a de serviços de montagem. Então, o primeiro passo é definir quais serviços a sua empresa vai oferecer aos clientes.

Isso porquê você pode tanto fabricar as placas e ser responsável pela montagem, quanto compra-las de fornecedores e apenas monta-las nas residências. Independente da sua escolha, para iniciar neste mercado, você deve se atentar as seguintes dicas:

1.      Estrutura

Para tornar o seu negócio o mais profissional possível, é interessante que você conte com uma estrutura física com capacidade suficiente para recepcionar seus clientes, bem como para comportar seu material de distribuição e garantir a execução da parte operacional do empreendimento.

2.      Legislação

Ao pensar em abrir uma empresa de gesso, você não deve deixar de lado a parte burocrática do negócio. Do contrário pode acabar sofrendo implicações legais que podem comprometer a sua empresa e impactar negativamente a sua credibilidade nesse mercado.

Nesse caso, o ideal é que contrate um contador para que o mesmo dê entrada em todo o processo burocrático. E assim obtenha por meios legais o CNPJ, licença da prefeitura e todos os outros papeis necessários para a abertura de uma empresa.

3.      Invista em um bom fornecedor de gesso

Ao decidir abrir uma empresa de gesso é indispensável que você invista em um bom fornecedor de gesso. Isso porque a qualidade da matéria prima influenciará diretamente no resultado final do seu trabalho e, consequentemente, na reputação da sua empresa de gesso. Portanto, para começar com o pé direito, opte pelo melhor fornecedor de gesso do mercado.

4.      Serviços prestados

Geralmente o serviço mais procurado nas empresas de gesso é o de forro de residências. No entanto, você pode também oferecer outros serviços como o de decoração e molduras em gesso.

Para a realização de tais serviços, você precisará adquirir equipamentos específicos, como andaimes, arames, furadeiras e um veículo com caçamba para o transporte. Mas, no geral, os equipamentos necessários para uma empresa de gesso variam conforme o tipo de demanda e o público que a sua empresa irá atender.

5.      Cuide da divulgação do negocio

A divulgação sem foi e continua sendo um dos pilares para que uma empresa consiga prosperar. E no mercado de gesso não é diferente.

Por isso, cuide para que a divulgação da sua empresa seja feita com o máximo de eficiência possível. Para isso, você pode divulgar a sua empresa tanto através de mídias físicas como em jornais, revistas e afins, quanto no meio digital. As redes sociais, por exemplo, costumam ser grandes aliadas na divulgação de qualquer negócio.

Agora que você já sabe os principais pontos para abrir e ganhar dinheiro com uma empresa de gesso, não perca tempo e comece já a colocar sua ideia em prática.

E conte com a Padrão Gypsum para construir uma parceria de sucesso no fornecimento de gessos para sua distribuidora. Acesse nosso site e conheça nossos produtos e serviços!